Dra. Dayse Miranda Faz Palestra no Instituto Bia Dote

Dra. Dayse Miranda Faz Palestra no Instituto Bia Dote

A palestra “Suicídio entre jovens: o que sabemos?”, com Dayse Miranda (UERJ), aconteceu no Instituto Bia Dote no último sábado (24/03/18).
Dayse Miranda é socióloga com pós-doutorado em Sociologia, e atualmente coordenadora do GEPESP – UERJ (Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção), com ampla pesquisa e atuação na área.
O evento, realizado pelo Instituto Bia Dote, foi uma oportunidade ímpar de compartilhamento de conhecimentos e experiências na área do suicídio. A fala da palestrante Dayse Miranda, que gentilmente dividiu conosco seus estudos em suicídio, sobretudo sob o viés sociológico, reverberou entre mais de 60 pessoas que estiveram presentes nesse encontro. A presença de um público tão plural nessa palestra e suas contribuições advindas de experiências em diversas áreas profissionais e do conhecimento, além de enriquecer o debate, evidencia como é importante trazer continuamente esse tema à tona e transbordar barreiras científicas, acadêmicas, institucionais e sociais para que possamos, de fato, trabalhar na prevenção e posvenção do suicídio.
A principal lição que levamos é que, a partir do momento em que tomamos conhecimento da existência de tais questões, não podemos mais fingir que elas não existem.

Obrigada a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *