Próximos Eventos

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

MESA-REDONDA – A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO E O CUIDADO COM A VIDA

1 01America/Sao_Paulo setembro 01America/Sao_Paulo 2018 @ 10:00 - 13:00

A abertura da campanha de Setembro Amarelo de 2018 do Instituto Bia Dote acontecerá na mesa-redonda “A prevenção do suicídio e o cuidado com a vida”, no auditório da Livraria Cultura, com os convidados: psiquiatra Davi Queiroz, psicólogo Thompson Hoger e padre Lício de Araújo Vale.

Davi Queiroz (psiquiatra)
Psiquiatra, Psicanalista em formação pela Sociedade Psicalitica de Fortaleza, Membro da diretoria da Sociedade Cearense de Psiquiatria, Presidente Cooperativa dos Psiquiatras do Estado do Ceará.

Thompson Hoger (psicólogo)
Thompson Hoger é psicólogo, professor do curso de Psicologia e Supervisor do Núcleo de Assuntos Psicopedagógicos do Centro Universitário Estácio do Ceará.

Padre Lício de Araújo Vale (escritor)
Padre e escritor do livro “E foram deixados para trás”, uma reflexão sobre o fenômeno do suicídio. No livro, o autor fala sobre a perda de seu pai por suicídio e de como o suicídio é entendido em diversas religiões.

Acreditamos que a prevenção do suicídio é uma questão de interesse social e que sua discussão deve se dar na dimensão do coletivo, buscamos reunir profissionais de diferentes áreas para entender as facetas do fenômeno do suicídio (e dos tabus que o rondam) na sociedade contemporânea.

* Pré-inscrição: https://goo.gl/forms/C7n7eF0PI6LESBE12 [encerrada]
* O evento é gratuito e conta com certificado de participação digital.
* Em 2017, o IBD também realizou um evento de abertura da nossa campanha de Setembro Amarelo, com convidados muito especiais e ricos debates. Confira: https://www.facebook.com/pg/Institutobiadote/photos/?tab=album&album_id=1454052224632308

Esperamos vocês! 

Esse será o primeiro evento de muitas palestras, rodas de conversa, oficinas e intervenções que realizaremos durante o mês do Setembro Amarelo, buscando abordar a prevenção do suicídio e a valorização da vida por caminhos interdisciplinares.
Acompanhe nossa página para saber de todas as novidades: http://facebook.com/institutobiadote!

Detalhes

Data:
1 01America/Sao_Paulo setembro 01America/Sao_Paulo 2018
Hora:
10:00 - 13:00