Instituto Bia Dote nas Escolas

Instituto Bia Dote nas Escolas

Esse projeto, um dos nossos projetos mais antigos e queridos, leva o Instituto Bia Dote às escolas através de palestras, rodas de conversa e cine-debates. Mesclando diferentes linguagens, abordamos a prevenção do suicídio e a valorização da vida de forma educativa, consciente e aberta junto aos alunos adolescentes.

Acreditamos que a informação é o primeiro passo para a mudança. O estigma e o silêncio em torno do suicídio tornam ainda mais pungente essa epidemia silenciosa. Nesse sentido, buscamos, aqui, falar sobre suicídio da forma mais criteriosa e responsável possível, trazendo a discussão à tona e mostrando que é possível e necessário falar sobre isso.

O projeto Instituto Bia Dote nas escolas busca aproximar a discussão junto aos adolescentes, população especialmente afetada pela epidemia do suicídio, e, assim, trabalhar mais efetivamente sua prevenção. Muitas vezes, esse encontro é apenas o primeiro passo nessa jornada, da qual fazem parte, também, os demais projetos do Instituto.

Já trabalhamos junto a diversas escolas em Fortaleza e no interior do Ceará, e, nesses encontros, também percebemos como a demanda de informação e debate sobre o tema do suicídio e de seus fatores de risco existe entre os alunos das escolas. Isso nos mostra o quanto esse projeto é importante e nos motiva a, cada vez mais, buscar expandi-lo.

Quer receber o Instituto Bia Dote na sua escola? Manda um e-mail pra gente!