Próximos Eventos

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

RODA DE CONVERSA: SUICÍDIO, CULTURA E MÍDIA.

19 19America/Sao_Paulo setembro 19America/Sao_Paulo 2018 @ 19:00 - 21:00

Devemos falar sobre suicídio na mídia? Como fazer isso? Qual o papel dos comunicadores na prevenção do suicídio? Como a cultura e a mídia se inserem nesse fenômeno?

 

Essas são questões complexas, e precisamos conversar sobre isso!

O interesse de discutir o suicídio, um fenômeno tão presente na nossa sociedade não deve se restringir à área da Saúde ou da Psicologia. Como questão de saúde pública e problema social, o suicídio não deve ser um tabu. Toda a sociedade deve estar envolvida nessa discussão. Além disso, diferentes grupos profissionais têm papel de suma importância nos esforços de prevenção do suicídio, como os comunicadores.

 

As discussões sobre suicídio, cultura e mídia sempre foram delicadas, e se tornaram mais polêmicas recentemente, quando transtornos mentais e suicídio foram abordados na série “13 reasons why'”, por exemplo. A série suscitou muitos debates não somente sobre ela, mas sobre como o tema do suicídio deve ser tratado na mídia.

 

Considerando a importância de conversarmos sobre isso, convidamos os jornalistas Emerson Tchalian e Klycia Fontenele para pensarmos juntos sobre suicídio, cultura e mídia. Vem com a gente? 🙂

 

Emerson Tchalian

Jornalista, com experiência em emissoras de televisão, inclusive como repórter de saúde. Atualmente, trabalha como jornalista editor-regional da RedeTV! Nordeste.

 

Klycia Fontenele

Escritora, jornalista, é professora universitária de Comunicação Social – Jornalismo, da Faculdade Cearense (FaC). Tem experiência em trabalho com adolescentes e jovens, muitos em situação de vulnerabilidade. Espírita, trabalha nos Centro Espírita Bezerra de Menezes e na Sociedade Espírita de Estudos Espíritas Casa de Francisco.

 

Roda de conversa “Suicídio, Cultura e Mídia” (com Emerson Tchalian e Klycia Fontenele)

Data: 19/09/2018 (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Instituto Bia Dote (Av. Barão de Studart, 2360, Sala 1108)

 

EVENTO GRATUITO!

Sujeito a lotação.

Detalhes

Data:
19 19America/Sao_Paulo setembro 19America/Sao_Paulo 2018
Hora:
19:00 - 21:00