Novo Projeto: Terapia na Cidade.

Novo Projeto: Terapia na Cidade.

“Terapia na cidade” é o novo projeto do Instituto Bia Dote.

O Instituto Bia Dote experimenta um novo projeto com terapia gratuita em espaços públicos urbanos, inspirado em importantes projetos já existentes (como a Clínica Aberta de Psicanálise, a Psicanálise na Roosevelt, e a Clínica Pública de Psicanálise).

Acreditamos que o acesso à terapia e ao cuidado de si deve ser possibilitado a todos, e levar o trabalho terapêutico aos espaços públicos da cidade é uma tentativa de ampliar esse acesso. Os tempos políticos que vivemos – de medo, de banalização da violência, de ameaça aos diversos modos de existência – têm afetado muitas pessoas. Diante disso, sentimos a necessidade de fortalecer os espaços de oferecimento de escuta e de possibilidade de fala do outro, e, ao mesmo tempo, ocupar os espaços da cidade – os nossos espaços – com nossos afetos, expressões e intervenções.

O Instituto Bia Dote já trabalha, há dois anos, oferecendo atendimento psicológico gratuito, com demanda aberta, em sua sede. Agora, também queremos levar a terapia para a rua.

Como funcionará?

• O “Terapia na cidade” será realizado, inicialmente, na Praça da Gentilândia (Benfica), durante os sábados de novembro de 2018.
• Os acolhimentos acontecerão em quatro horários: 8h, 9h, 10h, 11h. Em cada horário, haverá duas psicólogas em atendimento. Podem ser atendidas 8 pessoas em cada sábado.
• Os acolhimentos são feitos por ordem de chegada. Não há agendamento prévio nem triagem.
• Os acolhimentos são individuais e gratuitos.
• Os acolhimentos são conduzidos por psicólogas do Instituto Bia Dote.

O “Terapia na cidade” é aberto para todos. Se você estiver se sentindo angustiado, passando por um momento difícil, ou tentando entender melhor seus sentimentos, vem conversar. 

*Ressaltamos que essa terapia proposta é não é um atendimento psicológico, se caracterizando mais como um acolhimento ou uma escuta com fins terapêuticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *