#VocêSabia?

#VocêSabia?

Políticas públicas são determinantes na prevenção do suicídio.

Não somente políticas destinadas à saúde mental, mas à possibilidade de uma vida digna, com garantia dos direitos básicos.  Comprometer os investimentos em saúde e educação, por exemplo, é comprometer também a condição de uma vida plena, o que afeta diretamente na saúde mental.

Não conseguiremos ter uma efetiva prevenção do suicídio sem atentarmos para fatores macrossociais, para políticas públicas e para como nossos governantes atuam também diante disso. Precisamos unir todos os esforços! 

Políticas públicas são determinantes na prevenção do suicídio.Não somente políticas destinadas à saúde mental, mas à possibilidade de uma vida digna, com garantia dos direitos básicos. Comprometer os investimentos em saúde e educação, por exemplo, é comprometer também a condição de uma vida plena, o que afeta diretamente na saúde mental. Não conseguiremos ter uma efetiva prevenção do suicídio sem atentarmos para fatores macrossociais, para políticas públicas e para como nossos governantes atuam também diante disso. Precisamos unir todos os esforços! 🙂

Posted by Instituto Bia Dote on Wednesday, October 10, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *